segunda-feira

DE MALAS PRONTAS.

por Ana Thomazini - @AnaCThomazini

Não pensem que a coluna sobre dica de viagens está desativada. Muito pelo contrário. Como nos últimos tempos as viagens que fiz foram para destinos que a maioria das pessoas já conhecem, estava pensando em trazer para o blog do AndeR algo que fosse realmente diferente, inovador e curioso.

Ultimamente tenho pensado bastante em viagens ao exterior, por motivos que ocupariam algumas páginas deste Blog, mas enfim... Isto ficará, quem sabe, para a coluna “Fragmentos de um Diário”. Durante essas pesquisas, descobri que existem inúmeras oportunidades de trabalho no exterior, sejam elas temporárias ou não, que resolvi compartilhar algumas com os leitores, para que, talvez, alguém se anime, assim como eu, a se aventurar mundo a fora.

Para aqueles que possuem domínio em idioma Francês, a província do Québec (Canadá), possui um programa de imigração para trabalhadores permanentes. Fica mais fácil conseguir a aprovação se você for jovem, casada (o) e com graduação nas áreas de engenharia (qualquer uma delas) ou saúde. Maiores informações podem ser encontradas no site: http://www.immigration-quebec.gouv.qc.ca/placeauquebec/pt/

Neste site é possível saber quando haverá palestras na sua cidade, onde haverá um funcionário do escritório para esclarecer o assunto. Apesar de muito interessante, o início do processo não é tão fácil quanto parece: é necessário pagar uma taxa equivalente a R$ 700,00, comprovar conhecimentos no idioma francês, além de remeter ao escritório do Québec em São Paulo uma série de documentos, sem os quais eles não iniciam a análise do processo. A vantagem é que os documentos podem ser enviados em português mesmo, sem a necessidade de tradução.

Outra oportunidade que me chamou atenção foi a de trabalhar em uma companhia área em Dubai. Mais ou menos 02 vezes por ano, representantes da Emirates Airlines vêem ao Brasil selecionar pessoas interessadas em fazer parte da empresa. Neste caso, conheço algumas pessoas que já foram selecionadas e estão muito bem, conhecendo o mundo todo! A exigência é ter fluência em inglês e possuir o perfil que a empresa busca. A seleção acontece em São Paulo e interessados podem cadastrar o CV no site Emirates Group Careers e receber informações sobre as datas das próximas seleções. Não precisa ter o curso de comissária, pois em caso de aprovação, a empresa oferece o treinamento em Dubai, antes que o selecionado comece a voar.

Além destas opções, existem programas de trabalho em cruzeiros, intercâmbio de trabalho para estudantes; cursos de idiomas no exterior, enfim... As opções são inúmeras, basta ir atrás e encarar o mundo!

Sites úteis:

#Ana Carolina Thomazini é Bacharel em Turismo pela Universidade Federal do Paraná, Pós graduanda em Administração pela PUC - PR e twitteira de plantão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário