terça-feira

A forma que encontramos para divulgar nosso blog foi essa: tirinhas de papel carimbadas.

Ao invés de produzir cartões, filipetas ou flyers, resolvemos carimbar tiras de papel. É muito mais barato, “criativoso” e ecologicamente correto.

E matéria prima não falta.

Sabe esses cartões postais que entregam por aí e sempre acabam no lixo? Então, recortamos em tiras, carimbamos e distribuímos. Também reutilizamos retalhos de papel A4, páginas de revistas(para fazer cartazes), cartolinas, caixas de tênis, enfim... Reaproveitamos toda essa papelada que tava indo para o lixo e procuramos dar um fim mais digno para esse material todo.

Reaproveitar é uma das palavras de ordem nos dias de hoje.

E essa idéia não é nova não. Alguém certamente está fazendo a mesma coisa em algum canto da cidade ou do planeta, só estamos pegando carona. Porque boas idéias são como bons exemplos: devem ser seguidos.

E o que queremos com isso é propagar esse bom exemplo, desejando que todos façam sua parte no sentido de reduzir os impactos ambientais, por menor que seja a atitude. Porque na maior parte do tempo não temos idéia do impacto de nossas ações, tanto positiva quanto negativamente, e cada pequeno gesto gera um resultado significativo.

É pura Teoria do Caos, só que nesse caso, aplicada em favor do Meio Ambiente: “O leve bater de asas de uma borboleta no Sul, pode provocar um tornado no Norte”.

A coisa é mais simples do que a gente pensa. Basta sair da zona de conforto e agir.

Então é isso: se receber ou pegar uma dessas tirinhas guarde e acesse sempre nosso blog. Mas se por algum motivo você resolver jagá-las no lixo, faça isso de forma correta. Assim elas serão recicladas voltando a circular novamente. E esse mesmo papel pode voltar para você na forma de uma carta de amor. Já pensou? A vida tem dessas coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário